quarta-feira, 6 de julho de 2011

Abraão, um exemplo de fé

Abraão

Gêneses 22

"E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi."

O Senhor havia pedido a Abraão que matasse o seu único filho (com sua esposa, visto que já havia nascido Ismael), e o pior de tudo, o filho da sua velhice. 
Como é interessante o atuar de Deus! Pois Ele prova a fidelidade
Dos seus servos, mediante as coisas pelas quais estamos mas presos, ou seja, as coisas que mas amamos. Abraão amava seu filho, e em nenhum momento talvez tenha pensado em viver sem ele, ou melhor, em matá-lo. Abraão também cria na promessa que Deus lhe fez, gêneses 12, ele confiava em Deus.
Às vezes me pergunto a mente de Abraão naquele momento, o que ele pensou? Deus havia lhe feito uma promessa, de que a partir dele surgiria uma grande nação, ele seria um pai de multidões romanos 4.18, e agora via-se na obrigação de obedecer a vontade de Deus, em entregar o filho da promessa, a morte.
Porém, mesmo diante de questionamentos tais como esse Abraão sabia que Deus não o deixaria, e que a promessa se cumpriria, mas ele precisava obedecer a sua voz. Uma prova de fé, Abraão no momento em que ia tirar a vida de seu filho, foi interrompido por Deus, que provou a fé de seu servo naquilo que ele mas amava.
Que possamos tirar uma lição grandiosa de fé, lealdade a Deus, e abnegação das coisas que mas amamos em obediência a sua palavra. Use a fé que você jamais será vencido, sempre será vencedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário