domingo, 17 de julho de 2011

José, um grande sonhador

A fé consiste naquilo que acreditamos. Quando sonhamos, eu digo, aquele sonho que a gente sonha quando está acordado, nós estamos exercitando a nossa fé, pois a partir desses sonhos estamos construindo imaginariamente  
aquilo ao qual estamos planejando. A fé é isso. É quando sonhamos e idealizamos o que estamos sonhando, e fazemos planos em cima daquilo que sonhamos.
Lembro-me de um grande sonhador na história, José.


em Gêneses podemos acompanhar a historia de josé ..


"E Israel amava a José mais do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores.Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiaram-no, e não podiam falar com ele pacificamente.
Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.


Muitas das vezes sonhamos tanto, e temos tanta fé que nossos sonhos se tornarão em realidade, que acabamos sendo criticados, porque sonhamos demais. Quantas pessoas já não oprimiram você por causa dos seus sonhos? Criticam, dizendo que são pequenos demais, ou grandes demais, você não vai conseguir, desista, tente outra coisa que pode até ser  que consiga. 
José sonhou. José era amado por seu pai, e este acreditava nos seus sonhos. José era persistente. A inveja de seus irmãos, tirou o seu pai, a sua família, os seus amigos. No entanto não conseguiu tirar os seus ideais e nem os seus sonhos.  
Ninguém pode destruir os nossos sonhos, à não ser nós mesmos. Nós temos em nós a força de fazer esses sonhos irem adiante ou destruí-los. As pessoas podem tentar apagar nossos sonhos, podem nos dizer coisas desagradáveis, podem ate tentar nos fazer parar. Porém nossos sonhos a gente é quem constrói, e só a gente pode destruí-los.
"Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava seus sonhos no seu coração."
É muito bom quando tem alguém que acredita na gente, na nossa luta, nos nossos sonhos, isso nos dá ânimo pra continuar lutando. Mas e quando não acreditam? Ai entra a nossa fé. 
Elas nos faz acreditar em tudo, e continuar lutando. 
"Seus irmãos  disseram uns aos outros: Eis lá vem o sonhador." José sonhou e começaram agora as criticas, seu irmãos ficaram zombando dele, humilhando ele. Chegaram ao ponto de vendê-lo a compradores de escravos. 
Até que ponto somos capazes de lutar pelos nossos sonhos? E o que somos capazes de suportar por eles? 
"E conheceu-a, e disse: É a túnica de meu filho; uma fera o comeu; certamente José foi despedaçado." Tentaram fazer com que José desaparecesse e nunca mais sonhasse.. 
"E José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, capitão da guarda, homem egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá. E o SENHOR estava com José, e foi homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio." 
Enfim José teve grandes sonhos, e os realizou. Nunca deixou de ser fiel a Deus, e nunca deixou de ter fé em Deus, de que toda aquela luta que ele estava passando, iria passar e ele iria ser vitorioso. Seus irmaos lhe pediram  perdão, ele viu o seu pai novamente e seus sonhos se realizaram.


Não desista, nem desanime, ainda que todas as circunstâncias lhe provem o contrario, creia que o Senhor é poderoso e sua fé pode todas as coisas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário