domingo, 17 de julho de 2011

Respostas relativas,

Pesquisei a respeito da fé, ou seja, o que é a fé para as pessoas, o que elas pensam, e como exercem a sua fé. 
Perguntei: qual o seu conceito de fé? a diferentes faixa etária da vida. 
Obtive algumas respostas: 
Nathérle, 11 anos, "Poder crer em Deus, mesmo sem poder vê-lo. E acreditar que tudo pode acontecer, mesmo o que é impossível de fazer sentido". 
Kerollayne, 16 anos, "pra mim fé é algo sobrenatural... é acreditar naquilo q agente não vê mais q sentimoS'... Exemplo: se vc esta no deserto quanto mais ruim seja aquela tribulação q vc esteja passando mais vc tem fé q aquilo vai passar.... Fé é acreditar em Deus' por mais dificil q esteja sua vida é perseverar, pois a fé produz perseverança."
Nathália, 17 anos, " a fé é acreditar naquilo q é impossível de acreditar."
Marília, 17 anos, "Fé é ter a certeza de que podemos todas as coisas em Deus, e se acreditarmos em nós mesmos. A fé nos prova que somos capazes de vencer qualquer obstaculo que se apresentar".
Diego, 23 anos, "Minha fé nisso se baseia:  na Soberania de Deus, pois, tudo provém Dele."
Arnaldo, 40 anos, "Fé é você poder crer nas coisas que você não pode ver. E mas ainda, você ter a prova e a certeza de que alcançará aquilo que você espera."
Diante das respostas pude perceber que, a nossa fé advém de Deus. Todos responderam a mesma coisa, 'em Deus podemos todas as coisas' e 'Crer em Deus é a maior prova de fé', pois se cremos naquilo que não vemos, com fé estamos crendo. 
O apostolo paulo afirma no livro aos Hebreus capitulo 11, versículo primeiro que :" A fé é o firme fundamento das coisas que não podemos ver, e a prova das coisas que esperamos." 
Ele estava certo, mediante a nossa fé, nós recebemos a salvação. Também alcançamos a misericórdia e a remissão dos nossos pecados. Pela fé vencemos as dificuldades, vencemos o medo. 
Quem era paulo ?? quantas aflições não passou? E a sua fé, o que fez ele passar?? Não é fácil. Mas a fé nos ajuda a suportar. 
"Saulo era membro ativo da igreja, ocupava uma boa posição, conhecia profundamente a doutrina e os mandamentos, no entanto, era um homem que não conhecia a Deus. Veja quanta semelhança há com os cristãos de hoje; conhecem os mandamentos, as doutrinas e são zelosos, vão às últimas conseqüências por elas, mas poucos verdadeiramente conhecem o Mestre e dão a vida irrestritamente em sacrifício de amor.( Ou seja, sua fé não é suficiente para sofrer por Cristo, crendo que receberá de Deus o galardão, a salvação esperada). Saulo tinha plena consciência que seus atos eram corretos e necessários, mas estava totalmente equivocado. Foi preciso uma revolução, uma mudança plena de vida, um abandono de atos e costumes para ser uma nova criatura e desta forma, servir a Deus. 
O Apóstolo deu um passo de coragem, de amor em direção à Verdade, perdeu tudo o que era considerado importante: família, amigos, nome, títulos, respeito, etc. Mas tinha a certeza que este era o caminho real e de vitória e por ele deu a vida." 
Paulo tinha esperanças de tempos melhores. Ele queria viver para cristo, mesmo sem o ter conhecido. Ele abraçou uma causa e lutou por ela ate o fim. Ele mostrou para os cristão que com fé você pode alcançar qualquer coisa. Que com a fé você pode ver o sobrenatural de Deus acontecer. 
Paulo deixou sua família, seus 'amigos' e a sua aparência, aquela que lhe sustentava, guerreiro e cheio de títulos, para viver uma vida de fé e obediência a Deus. 


E você, qual o seu conceito de fé? Ela é apenas falada, ou literalmente praticada na sua vida?
Se você tem sonhos, você tem fé. Acredite, tudo é possível, se tiveres fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário